A Martha desenvolveu
larga experiência no tratamento 100% individualizado de pacientes com
diabetes, pré-diabetes,
doenças crônicas e autoimunes,
que continua em aprimoramento constante.
Em 2012, o diagnóstico de DM1 da filha mudou sua vida por
completo, aumentando seu apetite por oferecer tratamentos mais adequados às
necessidades dos pacientes, e aprimorou muito a visão do que é ser um paciente
ou um cuidador de uma pessoa com doença crônica e autoimune.
O conjunto da
experiência clínica e do conhecimento acumulado, aliado à visão que a Martha
tem através dos olhos e do coração do paciente, geraram métodos avançados e
únicos de tratamento voltados para a vida real, que trazem maior adesão e
melhores resultados terapêuticos.
Todas as consultas agendadas com a Martha são atendidas exclusivamente por ela (algumas vezes com a inclusão adicional de membros da equipe), assim como todas as orientações, dúvidas e o contato são feitos diretamente com ela durante todo o seu tratamento.
Após sua consulta, você terá o WhatsApp direto dela para o caso de dúvidas.
A Martha não acredita que a
restrição e o radicalismo sejam métodos eficazes de tratamento
, salvo em
raros casos, dedicando-se a desenvolver e aplicar o conhecimento a favor do
paciente, para determinar a
conduta menos penosa a seguir.
A
visão que a Martha tem através dos olhos e do coração do paciente, já que tem uma filha que desde 2012 desenvolveu o diabetes tipo 1 e entende bem como se sentem os pacientes e cuidadores, aliada à experiência clínica ímpar, geram
tratamentos voltados para a vida real, baseados no que o paciente consegue oferecer naquele seu momento de vida e, portanto, com mais resultados.
Temos capacidade, experiência e conhecimento para atender a diversas regiões do Brasil e do mundo. Atualmente já atendemos pacientes em todas as regiões do Brasil e em vários países do mundo, como Chile, Colômbia, USA, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Austrália e Japão.
É essencial ter estrutura e conhecimento para realizar atendimentos em diversas regiões, já que as características culturais, de consumo, de oferta de alimentos, de oferta de suplementos, dentre outras, são totalmente diferentes.
Não interessa onde você vive, estamos preparados para te atender!
Temos ampla experiência, e estamos plenamente preparados para atender, a pacientes de todas as idades, desde crianças até idosos.
Como forma de levar sua missão cada vez mais longe, a Martha se dedica a diversas atividades que, ao mesmo tempo que levam informação a um número enorme de pessoas, trazem atualizações e oportunidades de expandir o conhecimento sobre o bom atendimento em diabetes, doenças crônicas e autoimunes.
Além de contribuir há muitos anos com a supervisão técnica nutricional da Revista Momento Diabetes, que atinge mais de 20mil pessoas diretamente, a Martha é membro do Departamento de Educação da Sociedade Brasileira de Diabetes, e conselheira da Revista da SBD (2022-2023), cargos 100% voluntários.
Como forma de expandir ainda mais o conhecimento de forma sustentável, criamos e mantemos cursos para profissionais e pacientes leigos a preços acessíveis, além de um perfil no Instagram com informações confiáveis e lives semanais gratuitas sobre diversos assuntos em nutrição e alimentação.
Os profissionais que atendem na clínica foram selecionados pela Martha Amodio muito cuidadosamente, levando fortemente em conta os fatores humanos e de empatia, uma marca dos atendimentos da Martha que não poderiam ser negligenciados.
Os selecionados passaram por quase 3 anos de treinamentos, incluindo os 2 cursos de formação que compreendem as áreas de diabetes, metabolismo, doenças crônicas, doenças autoimunes, doenças intestinais e microbiota, além de quase 1 ano de mentoria, atendendo em conjunto com a Martha.
Reiterando nossa missão de levar tratamento de qualidade ao máximo de pacientes possível, criamos um formato em que o alto padrão de atendimento é preservado, ao mesmo tempo em que o acesso é ampliado pela possibilidade de redução do preço da consulta, e pagamento facilitado.
Sabemos que a parceria paciente-nutricionista é uma questão de empatia. Mesmo que você queira ainda ser atendido pela Martha, agora você tem uma opção para indicar para pessoas que talvez não pudessem ter acesso às consultas dela, e terão o mesmo estilo e cuidado de atendimento, pagando menos.
Devido à alta demanda, a agenda da Martha é sempre cheia, e em alguns períodos do ano pode ser mais difícil conseguir o horário que você quer.
Agora temos possibilidade de mais horários através da equipe de profissionais parceiros, para que você possa escolher com conforto.
O profissional que o atender da primeira vez, será o que irá te acompanhar enquanto for necessário.
A empatia é um dos fatores que mais contribuem em vários sentidos num tratamento, desde o entendimento do que o paciente realmente quer, do que ele precisa (já que muitas vezes é diferente), até a proposta de tratamento que leva em conta o que ele pode ou consegue fazer naquele seu momento de vida.
Este conjunto gera maior adesão ao tratamento, com melhores resultados a curto, médio e longo prazos.
Quando recebemos um paciente novo na equipe, escolhemos o profissional parceiro que tenha maior conexão empática, o que vai ajudar nos resultados lá na frente.
Os aspectos culturais são também muito importantes e estão de certa forma envolvidos com a empatia.
Ao termos profissionais parceiros de várias áreas do Brasil, não só abrimos oportunidades de forma mais democrática e lavamos o conhecimento mais longe, como temos a oportunidade de criar uma conexão melhor com o paciente.
O conhecimento de alguns aspectos regionais e culturais são um atalho para melhor entender o paciente, suas possibilidades, sua forma de viver e comer, e até quais alimentos estão disponíveis na sua região.
Levamos em consideração a região do paciente para conectar com o profissional parceiro mais adequado.
Embora tenhamos plena confiança nos profissionais parceiros selecionados e treinados, criamos o compromisso de supervisionar 100% dos casos antes de serem enviados aos pacientes, o que será feito direta e unicamente pela Martha.
A supervisão preserva as peculiaridades, preferências, condutas e decisões dos nutricionistas parceiros, que têm a última palavra sobre o tratamento, em função de sua responsabilidade profissional.Contudo, eles podem receber e pedir, quando necessárias, orientações da Martha em relação a diversos aspectos.
Como já dizia nossa avó, duas cabeças pensam melhor do que uma.
FOTO: Pexels/Alexander Suhorucov